A Câmara Municipal de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, reprovou, nessa terça-feira (11), as contas do ex-prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão), relativas ao exercício financeiro de 2023.
A decisão, tomada em sessão plenária, confirmou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) que apontava irregularidades na gestão. A votação seguiu o relatório da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, com um placar de nove votos favoráveis à rejeição e quatro contrários.
Através das redes sociais, o ex-prefeito falou sobre a reprovação. “É com a cabeça erguida que venho através dessa nota falar sobre a reprovação das minhas contas. A tristeza pela pressão política que motivou a decisão de vereadores e vereadoras, mesmo os que ficaram conosco durante os quatro anos, não apagará o sentimento de dever cumprido nessa luta por uma vida melhor para o povo de Itaperuna. A decisão política não vai tirar de nós a maior entrega de asfalto já feita na história da cidade, tampouco a reforma administrativa, valorizando o servidor, e o concurso público da educação, além de inúmeros outros feitos em nossa gestão. Aos representantes do povo na Câmara, desejo apenas saúde e sorte para que façam o melhor para a população, como sei que fiz em meus dois mandatos”, disse Alfredão.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar