O novo papa Leão XIV, o americano Robert Francis Prevost, celebrou sua primeira missa nesta sexta-feira (9) na Capela Sistina, no Vaticano. A cerimônia privada reuniu os cardeais que o elegeram.
Durante a missa, que começou às 6h (horário de Brasília), o pontífice homenageou São Pedro, o primeiro papa, e pediu sua bênção. A celebração foi conduzida em inglês e italiano, com trechos em latim.
Em sua homilia, Leão XIV enfatizou a importância da união e do Evangelho, expressando o desejo de "trazer luz às noites escuras deste mundo". Ele também lamentou o enfraquecimento da fé em favor do dinheiro e do prazer.
Robert Francis Prevost, nascido nos Estados Unidos e naturalizado peruano, foi eleito na quinta-feira (8), tornando-se o segundo papa das Américas.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar