SJB - CIRCUITO RELIGIOSO

Com presença do presidente Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

A solenidade foi realizada nesta segunda-feira, no novo campus da Universidade


  • Geral
  • 14 de Abril de 2025 | 17h40 | Por: Catarine Barreto
 Foto: NF Notícias
Foto: NF Notícias

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou nesta segunda-feira (14), da inauguração do novo campus da Universidade Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes (UFF Campos), Norte Fluminense. A cerimônia contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, do prefeito Wladimir Garotinho e outras autoridades. Os recursos do governo federal nas novas instalações somam R$ 74,4 milhões. VÍDEO AQUI.

Em seu discurso, o presidente falou que tem um compromisso extremamente sério com a Educação. “Só temos uma saída para crescer. Estudar! É a única saída que pode garantir que vocês possam realizar o sonho de vocês”, disse Lula.

Ele também citou o pé-de-meia, como um programa que ajuda os estudantes para que eles permaneçam na escola até completar o ensino médio. “Que tudo o que a gente puder fazer para garantir uma Educação de qualidade, nós iremos fazer. Não existe outra possibilidade de nós olharmos na cara de uma mãe, do pai ou do filho, e ter a certeza, de que nós estamos fazendo o mínimo necessário para garantir tranquilidade aquela família. Não tem nada mais sagrado para um pai e mãe, do que deixar o filho com um diploma, uma profissão para que viva independente”, concluiu.

O prefeito de Campos disse que essa luta é coletiva e de 20 anos. “Quando eu tive a oportunidade de ser Deputado Federal, em 2019, eu junto com o junto com outros deputados, lideramos o movimento, de emenda de bancada que pudesse realizar esse sonho em realidade. E hoje eu fico muito feliz de ter consigo como deputado, porque eu fui o proponente da emenda, e hoje estou aqui entregando esse prédio”, disse Wladimir.

Ele aproveitou para fazer dois pedidos ao presidente Lula. Um para o povo de Campos e o outro para os 22 municípios do interior do Estado do Rio.

“O município de Campos teve aprovado no PAC, o maior projeto de renovação de frota do Brasil, sendo R$ 540 milhões e não foi retirado e nem acrescentado uma vírgula, porém as condições que a Caixa nos oferece são impossíveis, para a prefeitura pegar o financiamento. Fica aqui o pedido para que se possível, a Caixa flexibilize para que a prefeitura possa fazer esse investimento para melhorar o transporte urbano”, pediu Wladimir.

O outro pedido foi referente ao projeto de lei que tramita no Senado, onde classifica a região Norte e Noroeste Fluminense como região semiárida. Wladimir pediu para que o presidente olhe com carinho caso o projeto passe pelo Senado.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *