Em uma noite de festa para a torcida tricolor no Maracanã, o Fluminense foi pra cima do San José, da Bolívia, e aplicou uma bela goleada de 5 a 0, nesta quinta-feira (10), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Com um time misto, o Tricolor Carioca dominou a partida desde o apito inicial. O atacante Everaldo foi o grande destaque da primeira etapa, marcando dois belos gols. O primeiro aos 20 minutos, após receber passe dentro da área, girar sobre a marcação e finalizar com precisão no ângulo. O segundo veio nos acréscimos, em um lindo voleio após cruzamento de Samuel Xavier.
Na volta do intervalo, o Fluminense manteve o ritmo e ampliou a vantagem aos 13 minutos com Kevin Serna, que aproveitou o rebote do goleiro boliviano após chute de Ganso. Aos 27 e 33 minutos, o artilheiro Germán Cano, que entrou no segundo tempo, deixou sua marca duas vezes, sacramentando a goleada.
Com a vitória, o Fluminense chega aos seis pontos e assumi a liderança isolada do Grupo F da Copa Sul-Americana, abrindo três pontos de vantagem para o segundo colocado, Once Caldas, da Colômbia. A equipe boliviana, por sua vez, segue na lanterna do grupo com apenas um ponto conquistado.
A atuação coletiva do Fluminense foi um dos pontos altos da partida, com destaque para a eficiência no ataque e a solidez na defesa, que pouco foi ameaçada pelo time boliviano.
Unión Española x Fluminense – 23 de abril
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar