PREFEITURA DE CAM?POS - DENGUE

Wladimir solicita ao DER mudança de rota para acesso à Ponte da Integração

O novo trajeto indicado evitaria o fluxo de carretas dentro do perímetro urbano da cidade


  • Política
  • 10 de Fevereiro de 2025 | 10h15 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Reprodução/rede Social
Foto: Reprodução/rede Social

O prefeito de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Wladimir Garotinho, usou suas redes sociais para falar sobre fluxo de veículos no perímetro urbano, com a abertura da Ponte da Integração, que está previsto para esta quarta-feira (12). Para ele, o traçado do projeto pode ser alterado para que carretas pesadas não precisem passar dentro da cidade.

Em sua publicação, Wladimir informou que oficializou o Departamento de Trânsito de Rodagem (DER) e comunicou o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) Rodrigo Bacellar, sobre a mudança de rota para o acesso a ponte.

“Todos nós da região estamos animados e felizes com essa conquista, afinal foram mais de 40 anos de luta de muitos que não estão mais entre nós para ver a obra concluída, mas faço um alerta importante, desde já, para que depois eu não seja acusado de ser criador de algum problema. Como está no projeto, o traçado do fluxo de veículos no trecho de Campos está passando dentro da cidade, na Avenida José Carlos Pereira Pinto e na Beira Rio de Guarus. Já oficiei ao DER e comuniquei ao presidente da Alerj, sobre o traçado ideal ligando a Usina São João a Codin, retirando o fluxo do perímetro urbano, mas não tive resposta oficial”, escreveu o prefeito.

Wladimir encerrou dizendo entender a importância do momento, mas ele não irá transformar Guarus em passagem obrigatória de caminhões e carretas pesadas.

O NF Notícias entrou em contato com o DER e com a assessoria de Rodrigo Bacellar. Por meio de nota, o Departamento informou que recebeu o ofício e mantém o diálogo aberto com a prefeitura para buscar a melhor solução para a população.

"Importante esclarecer que as obras relacionadas à Ponte da Integração envolvem diferentes projetos viários, como as obras nas rodovias RJ-194 e RJ-196, em execução, as intervenções de acesso ao Porto do Açu e a restauração das estradas de administração municipal, a SB-24 e a SB-32. Também está em curso um estudo para a implantação de um novo trecho, que ligará o entroncamento da RJ-194 à BR-101. Todos os projetos visam melhorar a mobilidade e a infraestrutura da região", destacou.

8 Comentários

Comentar

Campos Obrigatórios. *