VER?O SJB

Última sessão da Câmara é marcada por despedidas e confusões

Os trablhos legislativos em Campos retornarão em 2025


  • Política
  • 11 de Dezembro de 2024 | 19h03 | Por: Lucas Arantes
 Foto: reprodução/TV Câmara
Foto: reprodução/TV Câmara

A última sessão do ano de 2024 na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes (RJ), nesta quarta-feira (11), que poderia encerrar somente em clima amistoso e tom de despedida, foi marcada por uma confusão generalizada entre algumas pessoas do público que acompanhavam os trabalhos. Representes do Sindicato dos Servidores Municipais (Siprosep), realizavam um ato buscando melhorias para a classe para 2025 e acabaram insatisfeitos com discursos de alguns parlamentares.

Após a fala do vereador Juninho Virgílio (Podemos), onde o mesmo alegou que o interesse do sindicato seria político e não melhorias para os apostados e pensionistas, o clima esquentou entre os representantes do Siprosep, além e outras pessoas que estavam no plenário e seguranças da Casa, inclusive com xingamentos e ofensas.

Minutos depois, o clima voltou a normalidade na Câmara, com a despedida daqueles que não irão retornar em 2025 e o até breve para os parlamentares reeleitos, que retornam à Casa de Leis no dia primeiro de janeiro de 2025, quando os eleitos assumem o mandado para os próximos quatro ano. A eleição para a Mesa Diretora acontece no primeiro dia útil do ano que vem e o próximo presidente irá comandar a Câmara da maior cidade do interior do Rio de Janeiro nos próximos dois anos;

Como fica a formação para 2025

Vereadores reeleitos

Marquinho do Transporte (PP), Kassiano Tavares (PP), Bruno Pezão (PP), Fred Rangel (PP), Fábio Ribeiro (PP), Anderson de Matos (Republicanos), Silvinho Martins (MDB), Dr Abdu Neme (PL), Leon Gomes (PDT), Cabo Alonsimar (PDT), Juninho Virgílio (Podemos), Marquinho Bacellar (União Brasil) e Dandinho de Rio Preto (União).

Não eleitos

Fred Machado (PSD), Helinho Nahim (SDD), Igor Pereira (União), Jorginho Virgílio (União), Tony Siqueira (PL), Beto Abençoado (PL), Álvaro César (MDB), Paulo Arantes (PDT) e Luciano Rio Lu. Além desses, os que não concorreram ao pleito – Dr. Edson Batista (Podemos), Fabinho Almeida (União) e André Oliveira (MDB).

Novatos

Thamires Rangel (PMB), Professor Wainer (PP), Sub Jackson (PP), Paulo Cothé (MDB), Dudu Azevedo (Republicanos) Ciro Rocha (SDD).

Os que retornarão

Rogério Matoso (SDD), Maicon Cruz (PSD), Nildo Cardoso (PL), Marcione da Farmácia, Diego Dias (PDT) e Pastor Marcos Elias (Podemos).

1 Comentário

Comentar

Campos Obrigatórios. *