A família da babá Marcilane Gonçalves Luiz ficou indignada ao saber da soltura do motorista envolvido em um acidente que resultou na morte da mulher, de 31 anos, no último sábado (7), na BR 356, no Fundão, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. O condutor do carro, de iniciais O.J.C, que colidiu na motouber em que estava a vítima, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal por estar sob influência de álcool. Vídeo aqui.
Em contato com o jornalismo do NF Notícias, o primo da vítima, Elielson dos Reis Gonçalves, contou que Marcilane estava a caminho do trabalho, mas antes, encontraria a irmã no Centro.
— Ela chamou o motouber para ir ao Centro encontrar a irmã antes de ir trabalhar e, como perdeu o contato, minha prima ficou preocupada e entrou em contato com o marido dela, que também não conseguiu falar. O acidente foi 11h e pouco. Quando foi perto de meio-dia e meia, entraram em contato com minha irmã, do Hospital, contando sobre o acidente — disse o primo de Marcilane.
Ao saber da notícia da morte da babá, os familiares souberam que o motorista era um vizinho de bairro. “ Nos chegou a informação dos moradores, que estão revoltados pelo caso, que ele teria ingerido bebida alcoólica a noite toda, em uma festa. Soubemos que o motouber diminuiu a velocidade para entrar em uma curva, e ele atingiu em cheio a moto. A pancada foi toda na minha prima, ela teve traumatismo craniano e o velório precisou ser com o caixão fechado”, explicou.
A família soube que o homem foi preso em flagrante e estava sob influência de álcool. Além disso, segundo informações da PRF, foi verificado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está vencida.
O motorista foi levado para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde foi lavrado o flagrante por praticar homicídio na direção de veículo automotor com qualificadora por omissão de socorro, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e pela condução com a capacidade psicomotora alterada por influência de álcool.
Nesta segunda-feira (9), o homem foi liberado durante audiência de custódia. Conforme a decisão obtida pelo NF Notícias junto ao Tribunal de Justiça, o motorista teve a liberdade provisória decretada, sendo imposto o cumprimento das medidas cautelares como comparecimento bimestral ao Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Campos, a se iniciar em janeiro de 2025, a proibição de se ausentar da comarca, por prazo superior a 15 dias, sem autorização judicial, devendo ainda o custodiado manter seu endereço atualizado e comparecer a todos os atos do processo, recolhimento de fiança no valor de R$ 10 mil reais e a suspensão da habilitação do custodiado.
— Isso que nos revolta. Saber que ele está andando por aí, solto, enquanto minha família sofre. Nós temos registros de outro acidente em que ele se envolveu, onde cinco mulheres morreram, na BR 101, em 2013. Cinco mulheres que também faleceram em um acidente em que ele estava envolvido. Isso é revoltante — falou.
Segundo a assessoria do Hospital Ferreira Machado (HFM), o motouber foi atendido e liberado, sem mais detalhes. “ Nós queremos justiça. Não queremos que outras famílias sofram o que estamos passando”, disse a tia da mulher, Jociane Gonçalves.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar