VER?O SJB

Última rodada do Brasileirão promete grandes emoções para Botafogo e Fluminense

Para o Botafogo, basta empatar para ser campeão. O mesmo vale para o Flu, que precisa pontuar fora de casa


  • Esporte
  • 08 de Dezembro de 2024 | 09h03 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Divulgação/ arte NF Notícias
Foto: Divulgação/ arte NF Notícias

E termina neste domingo (8), o Campeonato Brasileiro 2024, e, como era de se esperar, a 38º rodada promete grandes emoções, principalmente para dois clubes cariocas. Campeão da Libertadores, o Botafogo pode ser tornar também Campeão Brasileiro. Basta ganhar seu jogo contra o São Paulo, no Nilton Santos, às 16h. No mesmo horário, outra torcida também estará na expectativa, mas por outro motivo. O Fluminense precisa ganhar ou empatar com o Palmeiras fora de casa, para não ser rebaixado para a série B.

Botafogo x São Paulo

Líder com 76 pontos, o Botafogo chega para o jogo precisando apenas de um empate para ser campeão. Depois de conquistar a Libertadores no último dia 30, diante do Atlético-MG, o time pode reconquistar o título nacional depois de 29 anos. Para isso, basta empatar ou vencer.

O São Paulo já não tem mais objetivos no torneio - conquistou uma vaga na fase de grupos da Libertadores - e, por isso, irá poupar vários de seus titulares nesta última rodada. A partida será transmitida ao vivo pela Globo, Sportv e Premiere.

Fluminense x Palmeiras

O Palmeiras chega para o confronto com a possibilidade de ser campeão da competição. Com 73 pontos, a equipe está a três do líder Botafogo e precisa vencer e contar com uma derrota do time carioca para levantar o troféu. Qualquer cenário diferente disso faz o Palmeiras terminar na vice-liderança.

O Fluminense depende apenas de si para se garantir na Série A do Brasileirão 2025: basta pontuar contra o Palmeiras. Ou seja, um empate já é suficiente. Se perder no Allianz Parque, o Tricolor dependerá de um tropeço do Bragantino em casa contra o Criciúma, ou de uma vitória do Atlético-MG sobre o Athletico-PR.

Se vencer ou empatar contra o Athletico, em casa, o Atlético-MG garante a permanência. Se perder, precisa que o Fluminense seja derrotado pelo Palmeiras ou que o Bragantino não ganhe do Criciúma.

Se o Athletico ganhar do Atlético-MG, escapa do rebaixamento. Se empatar com o Galo, o Furacão precisa que o Fluminense seja derrotado pelo Palmeiras ou que o Bragantino não ganhe do Criciúma. Neste cenário, se o time carioca empatar ou ganhar, e o Massa Bruta vencer, o Athletico é rebaixado.

 

 

 

 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *