Com a interdição da Estrada dos Ceramistas para obras, o fluxo de veículos pesados começou a ser desviado para as principais vias de acesso a cidade, principalmente Avenida Arthur Bernardes. Desde 30 de agosto deste ano, a Guarda Civil Municipal atuava para impedir o tráfego de veículos pesados acima de quatro eixos nas vias sob administração do município, em cumprimento a Portaria 55/2024, publicada no Diário Oficial.
Após o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), comunicar o bloqueio da Estrada dos Ceramistas para obras, o município endureceu a fiscalização por meio da Guarda Civil Municipal e reforçou o bloqueio nos principais acessos. Com a interdição da RJ-238 e o bloqueio das avenidas de acesso por parte dos agentes de trânsito, um longo congestionamento de caminhões se formou na BR-101 na entrada da cidade com reflexos até as proximidades da localidade de Ibitioca.
Devido aos transtornos causados, representantes do DER e o prefeito Wladimir Garotinho se reuniram, no encontro ficou acordado que o DER realizará as manutenções nas vias utilizadas para o desvio.
"Cobramos ao DER a recomposição dos danos causados ao pavimento asfáltico urbano da cidade, os que já aconteceram e os que irão acontecer. Com a resposta formal e positiva por parte deles, estaremos liberando o tráfego de veículos pelo período necessário para a conclusão das obras da Estrada dos Ceramistas", disse o prefeito Wladimir Garotinho.
O prefeito disse ainda, que o bloqueio será por um período de 30 dias. Caso as obras se estendam mais do que 30 dias, a prefeitura irá fazer portarias complementares, para disciplinar o acesso.
1 Comentário
Comentar