Após ter anunciado a liberação do Cartão Recomeçar para as famílias atingidas pelas enchentes no final de março deste ano, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (08), para informar que o beneficio não foi liberado para ser entregue.
Em sua publicação, Wladimir afirma que o motivo da não liberação teria sido causado por “homens públicos” que não aceitaram a derrota nas eleições deste ano, fazendo referência ao Governo do estado. “Alguns homens, que se dizem públicos, ainda não entenderam a derrota e o recado das urnas, seguem fazendo o povo sofrer por politicagem de “quem é o pai da criança”. Não saber perder e olhar pra frente reconstruindo os laços institucionais em benefício da população é típico dos sem caráter...”
A primeira entrega dos cartões aconteceria nesta sexta-feira (08), no distrito de Santo Eduardo, que foi a região mais afetada pelas chuvas, além de outras 36 localidades. Ao todo, segundo a prefeitura de Campos, 500 famílias seriam atendidas em todo o município. A Prefeitura aguarda uma nova data pelo Governo do Estado para realizar a entrega dos cartões.
Mesmo sem a entrega do Cartão Recomeçar, Wladimir irá cumprir uma agenda nesta sexta, no distrito de Santo Eduardo, para a inauguração de uma praça pública.
O Cartão Recomeçar é um benefício do governo estadual, no valor de R$ 3 mil, utilizado para compras de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos para as famílias que foram afetadas pelas chuvas e enchentes.
A equipe do NF entrou em contato com o Governo do estado e aguarda um posicionamento sobre.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar