SICOOB
SICOOB 2
EXPOBARRA 2024
KOMEDI

Em um gesto de solidariedade, família decide doar órgãos de homem que teve morte encefálica após acidente

Decisão da família foi adiantada pelo NF na última quinta-feira.


  • Geral
  • 30 de Outubro de 2024 | 18h26 | Por: Caio Mothé
 Foto: Montagem NF Notícias
Foto: Montagem NF Notícias

Conforme adiantado pelo NF Notícias na última quinta-feira (24), em um gesto de solidariedade, familiares decidiram doar os órgãos de Marcos Vinicius Ferreira, de 32 anos, que morreu após um grave acidente registrado em Cardoso Moreira/RJ. Vítima teve a morte encefálica confirmada pela equipe médica do Hospital Ferreira Machado (HFM).

Essa foi a 13ª captação de órgãos realizada no hospital em 2024. Após o diagnóstico, uma equipe especializada conduziu uma entrevista com a família, que decidiu autorizar a doação. Na cirurgia, foram retirados fígado e rins que beneficiarão, de acordo com critérios técnicos e clínicos, três pacientes da lista única do cadastro nacional de transplantes.

A médica Patrícia Rangel, responsável pela Comissão de Doação de Órgãos, destacou a importância do ato altruísta em meio à dor da perda. “O gesto nobre de compaixão e o entendimento sobre a morte, num cenário de tristeza, é o que faz a decisão sobre doar órgãos se tornar uma realidade. Agradecemos, imensamente, aos familiares pela generosidade”, comentou.

Segundo apurado pelo NF no dia do acidente, Marcos morreu atropelado por um carro após cair de uma escada de ferro do caminhão da Coca-cola, empresa em que trabalhava como entregador. Ele era morador do bairro do Jóquei, em Campos, e deixa a esposa e a filha.

Fonte: com informações da Secom 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *