SJB - CIRCUITO RELIGIOSO

CBF afasta árbitros após polêmicas em jogos de Palmeiras, Flamengo e Fluminense

Diego Pombo Lopez, Pablo Ramon, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho também foram afastados


  • Esporte
  • 28 de Outubro de 2024 | 10h59 | Por: Catarine Barreto
 Foto: divulgação/ Fernando Alves- ECJ
Foto: divulgação/ Fernando Alves- ECJ

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou três árbitros e quatro assistentes de vídeo após a realização de oito dos dez jogos da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no fim de semana. Os árbitros são Ramon Abatti Abel, Braulio da Silva Machado e Flávio Rodrigues de Souza. Eles apitaram as partidas Palmeiras x Fortaleza, Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense, respectivamente, no último sábado (26).

Diego Pombo Lopez, VAR no Maracanã, Pablo Ramon, VAR no Allianz Parque, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho, VAR no Barradão, também foram afastados.

Diego e Rodrigo atuariam em jogos da Série B nesta segunda-feira, mas foram substituídos por estarem em "avaliação de desempenho técnico", de acordo com documento divulgado pela Comissão de Arbitragem.

Os jogos válidos pelo Brasileiro série A causaram polêmicas. No Allianz Parque, o Fortaleza reclamou de Ramon Abatti Abel pelas marcações de pênaltis em lances de Titi e Pikachu. No Maracanã, o Juventude reclamou de dois lances: o pênalti marcado a favor dos donos da casa e a expulsão de Nenê.

No jogo do Fluminense, o time Carioca questionou as decisões de Flávio Rodrigues de Souza. O clube acredita que o árbitro errou em marcar pênalti de Lima em Matheuzinho nos minutos finais.

 

1 Comentário

Comentar

Campos Obrigatórios. *