KOMEDI

Vereador Juninho Virgílio diz que Madeleine propaga Fake News

O vereador da oposição, Fabinho Almeida respondeu a alegação do parlamentar


  • Política
  • 01 de Outubro de 2024 | 11h27 | Por: Catarine Barreto
 Foto: arte/ NF Notícias
Foto: arte/ NF Notícias

Durante a sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (1º), o vereador Juninho Virgílio (Podemos), aproveitou durante a explicação pessoal para, segundo ele, desmentir uma Fake News divulgada pela candidata Madeleine. Segundo o parlamentar, a delegada tem usado informações falsas sobre a alteração da taxa de iluminação pública, dizendo que o aumento foi realizado na gestão atual. Em contrapartida, o vereador Fabinho Almeida (União) questionou o porquê o município não mudou a situação, enviando um projeto para a redução da taxa.

Em suas palavras, Juninho Virgílio (Podemos) falou sobre a informação que segundo ele, foi erradamente divulgada pela candidata a Prefeita da cidade, delegada Madeleine.

“Ela que está cometendo Fake News, onde solta um vídeo falando e perguntando a população se ela (população) concorda com que o prefeito Wladimir fez em alterar a lei de contribuição de custeio da iluminação pública (COSIP), que é a taxa de iluminação pública, dizendo que foi o prefeito e que foi esta casa”, disse o parlamentar.

Juninho continuou: “Se a senhora não sabe, para alterar essa lei da Cosip, tem que vir um projeto de lei para Câmara, e sabe quem encaminhou esse projeto de lei para cá, delegada? Foi um dos seus apoiadores, Rafael Diniz. Foi o antigo prefeito que encaminhou para cá em fevereiro de 2018 a alteração da lei da Cosip”, e encerrou dizendo que: “não se faz tudo pelo voto não, delegada”.

Após a fala, o vereador Fabinho Almeida também subiu no plenário e questionou a atual gestão, sobre o motivo de não enviar um projeto de lei diminuindo a taxa de iluminação.

“ Hoje a explicação é para dar algumas respostas ao nosso líder do governo Juninho. Realmente ele tem relação sobre o que ele comentou sobe a taxa, mas também essa taxa na época, foi muito criticado, inclusive pelo atual prefeito. Mas ele não fez nada para diminuir essa taxa, pelo contrário, ele até gostou porque manteve uma arrecadação alta e está ai até hoje”, comentou Fabinho.

O parlamentar destacou ainda que: “Houve uma promessa de campanha que seria diminuído, que na época a taxa de iluminação era R$1 real e até hoje não foi mexido nisso. Não foi encaminhado para essa casa nenhum projeto de lei para diminuir. Então criticar hoje a taxa de iluminação pública citando o antigo governo já é passado, mas eu quero ver ele encaminhar um projeto para diminuir a taxa”, enfatizou o parlamentar.

1 Comentário

Comentar

Campos Obrigatórios. *