Participando pela primeira vez de uma eleição em Campos dos Goytacazes (RJ), o Partido Novo busca emplacar um nome na política da Planície Goitacá, seja para o Legislativo, ou até mesmo para o Executivo. Além da chapa majoritária com o candidato a prefeito, Dr. Buchaul e o vice, Isaac Vieira, a nominata é composta por 18 candidatos a vereador.
A reportagem do NF Notícias conversou com Fernando Loureiro, coordenador do Novo em Campos, que destacou o crescimento do partido na cidade, seguindo à risca as regras determinadas pela executiva nacional.
“O Novo veio para ficar. É um projeto verdadeiramente de partido, de essência partidária como há muito tempo não se vê em Campos. O Partido irá se manter ativo e atuante durante os próximos anos, cumprindo seu papel, fiscalizando o trabalho dos seus mandatários, assim como deve ser o papel de um partido. Somos pessoas extremamente preparadas, realizadas profissionalmente, que entenderam que o Novo é um chamado para que a política seja ocupada pelo cidadão, não pelos políticos de carreira que querem viver de cargos públicos e de privilégios”, falou Loureiro.
Faltando menos de uma semana para o pleito, a coordenação acredita na possibilidade de buscar uma cadeira na Câmara Municipal, destacando três nomes entre os 18, sendo eles - Pillar Pinto, João Victor Carvalho e Orlei Fagundes – “o Novo veio para buscar cadeira nesta eleição. Com um quadro técnico de candidatos 100% de direita e que acreditam na livre iniciativa e no combate à corrupção como fatores fundamentais pra transformação da política e da sociedade”, explicou Fernando.
Na última eleição para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, em 2022, o candidato que representou o partido, Paulo Ganime, contou com o voto de 6.898 votos (2,79%) dos campistas, sendo o quarto colocado. O Novo busca mostrar a identidade, e nestas eleições, ficou evidente, com uma chapa montada 100% com candidatos do partido, sem coligação ou qualquer tipo de aliança.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar