Ciclovia passa por reparos para oferecer maior segurança

Município vem ampliando sua malha cicloviária


06 de Março de 2017 | 16h53

Desde sexta-feira (3), a ciclovia entre as praias do Pecado e Cavaleiros está passando por reparos. As melhorias buscam oferecer maior segurança aos ciclistas.

"Estamos fazendo os reparos e até semana que vem vamos terminar com a pintura nas faixas. Parte da Linha Verde também recebeu manutenção e vamos finalizar esse outro trecho", explicou Júlio Antunes, secretário de Mobilidade Urbana.

Para a prefeitura, a preocupação com a segurança de ciclistas tem sido constante, visto que, a exemplo de grandes cidades do país, Macaé vem ampliando sua malha cicloviária, com um trabalho sério que é estudado e implementado desde 2015. Segundo dados do Ministério da Saúde, 32 ciclistas são internados por dia no Brasil, vítimas de acidentes de trânsito. E, na maioria das vezes, a ciclovia não é respeitada pelos carros.

Em Macaé, agentes do trânsito têm feito, constantemente, um trabalho de conscientização com motoristas sobre cuidados e respeito ao ciclista. O último levantamento do Ministério da Saúde, feito em 2014, sobre acidentes de trânsito, diz que 1.357 usuários de bicicletas morreram em todo o país naquele ano. Em 2013 foram 1.348 mortes.

 

***Ascom Macaé

 

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.