KOMEDI

Polícia Civil prende candidato a vereador envolvido em incêndio criminoso

Os policiais civis localizaram e capturaram o autor, por volta de 11h, no bairro Piracema.


  • Geral
  • 11 de Setembro de 2024 | 16h02 | Por: Caio Mothé
 Foto: Reprodução/ Polícia Civil
Foto: Reprodução/ Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (11), policiais civis da 123ª Delegacia de Macaé, sob a coordenação do delegado Dr. Pedro Emílio, capturaram um homem, identificado como Flávio Weidan Rodrigues. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de incêndio, dano qualificado e associação criminosa. O mesmo é candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL). 

De acordo com informações da Civil, no último dia 28 de janeiro, a empresa POWERNET, localizada no bairro Jardim Franco, foi lesada por um incêndio criminoso, que resultou na destruição de dezenas de veículos e um prejuízo próximo a meio milhão de reais. A ação delituosa foi executada por 03 elementos, que entraram no galpão e atearam fogo aos automóveis. Os criminosos fugiram com o auxílio de um JEEP COMPASS, conduzido por um 4º criminoso não identificado.

No decorrer das investigações, foi identificado que o veículo utilizado no crime pertencia ao preso desta quarta. O envolvido compareceu em sede policial e narrou que o veículo foi vendido em 2023 para um nacional por ele identificado. Ocorre que, na verdade, o suposto comprador é falecido desde 2022, fato que esclareceu o caráter fraudulento do documento.

Após investigação realizada pela unidade, o mandado de prisão temporária foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Macaé. Os policiais civis localizaram e capturaram o autor, por volta de 11h, no bairro Piracema.

Ainda durante a ação, foram realizadas diligências de busca e apreensão em dois endereços, que resultaram na apreensão de celulares e outras bases de dados, que serão oportunamente analisadas, com o objetivo de identificar os demais envolvidos no crime.

A equipe do NF Notícias entrou em contato com o referido partido e aguarda um posicionamento sobre a prisão do candidato. 

 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *