KOMEDI

Diretora de creche é presa por injuria racial contra funcionária, em Campos

A situação teria se agravado quando várias mães, enfurecidas com a diretora, tentaram agredi-la


  • Geral
  • 11 de Setembro de 2024 | 10h15 | Por: Catarine Barreto
 Foto: arquivo/ NF Notícias
Foto: arquivo/ NF Notícias

Uma funcionária de uma creche na Penha denunciou a diretora adjunta da unidade por agressão na tarde dessa terça-feira (10), na Rua Três com Avenida Doutor Newton Guaraná, em Campos Dos Goytacazes, Norte Fluminense.

De acordo com as informações da PM, a viatura foi até a creche, por volta de meio-dia, e em contato com a funcionária, a vítima contou ter sido empurrada pela diretora adjunta da creche.

A suspeita negou o caso e disse que não acompanharia os policiais para a delegacia, por conhecer a lei, e que compareceria apenas se fosse intimada.

A situação teria se agravado quando várias mães, enfurecidas com a diretora, tentaram agredi-la, sendo contidas pelo PMs.

Os envolvidos foram para a delegacia e em sede policial, uma testemunha relatou ter ouvido a suspeita proferir ofensas racistas contra a funcionária com a seguinte frase “Eu te tiro daqui sua nega suja".

Diante dos fatos, a diretora foi presa e autuada com base no art. 2-A da Lei 7.716/89 (Injúria racial), sendo o caso registrado na Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam).

 O NF Notícias entrou em contato com a Prefeitura de Campos que por meio de nota informou que vai aguardar as investigações da Polícia Civil, mas convocou as servidoras para comparecerem à Sede da Seduct para maiores esclarecimentos e, posteriormente, será encaminhado relatório à Secretaria de Administração e Recursos Humanos para possível abertura de processo Administrativo Disciplinar. "Todos os envolvidos foram afastados temporariamente para garantir a segurança de toda a comunidade escolar", informou.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *