Google News

Justiça Eleitoral determina remoção de conteúdo anônimo de sites contra candidato à Prefeitura de Campos

Ambos são hospedados em uma mesma plataforma com sede na cidade de Florianópolis, na Região Sul do Brasil


  • Política
  • 03 de Setembro de 2024 | 19h25 | Por: Lucas Arantes
 Foto: Arquivo/ NF Notícias
Foto: Arquivo/ NF Notícias

O juiz da 75ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Marcio Roberto da Costa, determinou a remoção de publicação de dois sites da cidade que atribuíam a um suposto enriquecimento do prefeito Wladimir Garotinho (PP), bem como a sua evolução patrimonial. Ambos são hospedados em uma mesma plataforma com sede na cidade de Florianópolis, na Região Sul do Brasil.

No pedido ao TRE-RJ, a defesa da coligação "O Trabalho só começou", deixa claro a importância da liberdade de imprensa, pensamento e manifestação, mas que não se pode admitir a criação de sites que propagam desinformações. Com isso o jurídico da coligação requereu, em sede de tutela de urgência, que seja determinada a suspensão e ou bloqueio dos portais “Ta rolando na cidade” e “Manchete”, ante ao seu anonimato.

 O Ministério Público Eleitoral (MPE) em sua manifestação, opinou pelo deferimento da liminar.

Diante o pedido e manifestação favorável do MPE, o juiz da 75ª Zona Eleitoral, decidiu deferir a tutela de urgência e determinou que a empresa que hospeda os sites seja notificada e que remova as publicações mencionadas na petição inicial em um prazo de 48 horas, sob multa diária de R$ 5 mil. Além disso, a justiça pede para que os proprietários dos referidos sites sejam identificados, uma vez que ambos estão no anonimato. Após a notificação, os responsáveis têm dois dias para apresentar a defesa.

A equipe do NF NOTÍCIAS entrou em contato com os sites citados acima, porém, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *