VER?O SJB

Secretaria de Saúde inaugura novo Centro Cirúrgico no HGG

Por dia, são realizados entre cinco e seis procedimentos na unidade


  • Geral
  • 31 de Julho de 2024 | 16h00 | Por: Lucas Arantes
 Foto: NF Notícias
Foto: NF Notícias
 Foto: NF Notícias
Foto: NF Notícias
 Foto: NF Notícias
Foto: NF Notícias

O novo Centro Cirúrgico do Hospital Geral de Guarus (HGG), foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (31). A inauguração contou com a presença da primeira-dama, Tassiana Oliveira, do secretário de Saúde, Doutor Paulo Hirano, do superintendente do HGG, Doutor Vitor Mussi e do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Doutor Arthur Borges.

Em entrevista, Paulo Hirano destacou que é mais um avanço na saúde do município –“É mais um avanço da Saúde de Campos. Todos lembram como que estava o HGG. Hoje, estamos dando um grande passo inaugurando esta ala nova do Centro Cirúrgico... que foi ampliado, temos a disponibilidade de mais uma sala, sala que também está preparada para um futuro bem próximo realizarmos transplantes. Dentro de poucos meses, iremos inaugurar de forma plena esse hospital, que atende principalmente a população de Guarus”, falou Hirano.

O superintendente do Novo HGG, médico Vitor Mussi, destaca que é um marco para a cidade. "É um marcoter um centro cirúrgico com esta grande capacidade e estrutura para atender aos pacientes. O aparato tecnológico é de primeira para garantir segurança aos pacientes e profissionais. E, no futuro, vamos poder realizar até mesmo transplantes", disse.

Por dia, são realizados entre cinco e seis procedimentos. A primeira cirurgia no novo centro foi uma colecistectomia para retirada de vesícula biliar. No mesmo dia, a equipe de urologia fez um procedimento por videolaparoscopia para extração de cálculos renais em um paciente.

Desde a Mudança, dos 133 procedimentos realizados, 57 foram de cirurgia geral, 46 urológicas, oito vasculares, duas de proctologia, 17 procedimentos ginecológicos e três cirurgias torácicas.

O centro cirúrgico conta com três entradas, sendo uma para acesso de macas com pacientes, outra para acolhimento do paciente que chega sem uso de maca e outra entrada exclusiva para paramentação e desparamentação de funcionários do setor.

VÍDEO 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *