A Polícia Civil da 141a Delegacia investiga a morte do Guilherme de Moreira Silva, de apenas 11 anos, vítima de uma descarga elétrica em um campo de futebol no bairro Cristo Rei, em São Fidélis, no Norte Fluminense. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (09). A informação foi confirmada pelo delegado titular da unidade, Rodrigo Maia, ao NF Notícias.
Segundo Maia, foi instaurado um inquérito policial para tentar esclarecer como a estrutura do campo de futebol pode ter contribuído para o acidente. De acordo com informações apuradas pelo NF com o pai da vítima, a criança teria abaixado próximo ao alambrado do campo para pegar uma fruta, momento em que foi atingido pela descarga.
Guilherme chegou a ser socorrido por pais de alunos do Colégio Fidelense ao Hospital Armando Vidal, mas não resistiu aos ferimentos causados pela eletrocussão e veio a óbito. Segundo a direção da unidade, a criança chegou às 19h20, dez minutos depois de sofrer a descarga elétrica, sem apresentar pulso, sem respirar e com cianose nos lábios. O óbito foi constatado às 20h e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Campos dos Goytacazes (IML).
A Polícia Civil confirmou que o alambrado onde funciona a escolinha de futebol estava energizado. Ainda segundo a polícia, uma outra criança chegou a levar choque momentos antes, mas não precisou ser hospitalizada.
Na tarde desta quarta-feira (10), o delegado informou que as testemunhas foram intimadas a prestar depoimentos e que ainda iria ouvir os responsáveis pelo espaço. Disse também que aguarda a liberação do laudo da perícia feita no local, que tem um prazo de 30 dias para ser divulgado.
O corpo de Guilherme foi sepultado durante a tarde em São Fidélis.
LUTO
Em uma publicação nas redes sociais, o Colégio Fidelense emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do aluno. “Crentes e confortados na promessa de Jesus, nos unimos em oração à família do nosso aluno Guilherme, nesse momento difícil de entrega. Rogamos para que o Espírito Santo, Senhor de todo o Entendimento e Consolação, possa dar o conforto e amparo aos corações dos seus pais, irmã, avós, familiares e amigos. Guilherme deixa em cada um de nós a saudosa lembrança do aluno carinhoso, de sorriso tímido e apaixonado por futebol, que percorria nosso pátio chutando as tampinhas de refrigerante.Agora ao lado de Jesus e da Virgem Maria, descansa e olha por nós. Cessam as palavras, gritam os sentimentos..."
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar