Google News

Vasco anuncia o retorno de Philippe Coutinho

O meia de 32 anos, revelado pelo clube, será emprestado pelo Aston Villa


  • Esporte
  • 10 de Julho de 2024 | 11h18 | Por: Lucas Arantes
 Foto: Reprodução/Vasco da Gama
Foto: Reprodução/Vasco da Gama

O Vasco anunciou nesta quarta-feira a contratação de Philippe Coutinho. O meia de 32 anos, revelado pelo clube, será emprestado pelo Aston Villa pelo período de um ano.

O anúncio começou às 11h com um vídeo mostrando imagens de Coutinho desde o seu início no Vasco. Torcedores de diferentes gerações que acompanharam o jogador narraram o seguinte texto:

- Memórias. Memórias são relatos que alguém faz a partir de acontecimentos dos quais participou ou foi testemunha. E temos inúmeras testemunhas. Uma geração inteira de torcedores. Você chegou ainda menino, impulsionado por um amor de família. Entrelaçado pelas nossas raízes. Você cresceu entre chuteiras, cadernos e amigos. O Vasco passou a ser não só a sua escola da bola, como também a escola da vida. Cresceu, torceu e se formou na nossa casa.

Às 11h11, em referência ao número que Coutinho vestirá no Vasco, o clube anunciou a volta do jogador, que saiu do Brasil há 14 anos:

- Todo mundo já sabe. O mágico voltou. Coutinho é Vasco! - escreveu o clube, que postou um novo vídeo com narração de torcedores:

- Quando você partiu em busca

Foi uma longa negociação até as partes fecharem o negócio. Depois de atuar emprestado no Al-Duhail, do Catar, Coutinho chegou ao Rio de Janeiro ainda no fim de maio para aproveitar as férias e, na ocasião, revelou que havia conversas para voltar ao Vasco. O desejo do jogador foi crucial para o desfecho do negócio.

Nesse período, Coutinho e seus representantes foram procurados por outros clubes, como Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Grêmio. Todos eles, no entanto, ouviram que o meia daria preferência ao Vasco.

Fonte: ge

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *