VER?O SJB

Americano anuncia a contratação do técnico Marcelo Cardoso

Treinador tem a missão de afastar o Alvinegro campista da zona de rebaixamento da Série A2 do Campeonato Carioca


  • Esporte
  • 09 de Julho de 2024 | 15h30 | Por: Lucas Arantes
 Foto: reprodução/rede social
Foto: reprodução/rede social

Após a rápida saída de Flávio Tinoco do comando do Americano, o clube anunciou, na tarde desta terça-feira (09), a chegada de Marcelo Cardoso. No Rio de Janeiro, Marcelo passou por América, Olaria, Portuguesa e América de Três Rios.

O treinador se destacou no mundo árabe, onde trabalhou no sub-20 das seleções do Catar e dos Emirados Árabes Unidos, na década de 1990.

Intercalando com passagens por Remo e Joinville, Marcelo Cardoso passou pelo futebol árabe e africano (Tunísia) tendo comandado times como Al-Ahli, Al-Jazira, Al-Sharjah, Al-Whada, Esperance de Tunis, Al-Shaab, Al-Dhafra, Al-Khaleej.

Por fim, Marcelo Cardoso também trabalhou no futebol asiático, no South China Athletic Association, equipe da 1ª divisão de Hong Kong e maior campeã do país. Seus últimos clubes foram no Brasil, quando comandou o Jaraguá, de Santa Catarina, em 2017 e o Atlético Paraense, em 2019 e o São Mateus, do Espírito Santo, em 2021.

Agora, o técnico tem a missão de afastar de vez o Alvinegro campista da zona de rebaixamento da Série A2 do Campeonato Carioca.

VÍDEO 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *