Google News

Botafogo libera, e Gatito Fernandez vai disputar as Olimpíadas

Jogador ficou fora da lista inicial porque o clube tinha resistido a perder ele


  • Esporte
  • 09 de Julho de 2024 | 14h14 | Por: Catarine Barreto
 Vítor Silva / Botafogo
Vítor Silva / Botafogo

O goleiro Gatito Fernandez vai defender a seleção do Paraguai nas Olimpíadas de Paris, que começam no dia 24 de julho. Ele não havia sido liberado inicialmente, mas o clube foi convencido que a oportunidade seria única para o atleta.

A seleção paraguaia divulgou a convocação com 18 nomes no último dia 3 de julho. Nela constavam os goleiros Ángel González, do Libertad, e Rodrigo Frutos, do Olimpia. Segundo apurado, Gatito já havia sido chamado para a lista inicial, mas recebeu a negativa do Botafogo, na ocisão.

O entendimento era que, apesar de ser reserva de John hoje, o paraguaio é peça importante dentro do elenco em um caso de necessidade. No final de semana, Ángel sofreu uma lesão no joelho esquerdo e será cortado da listagem.

Ao surgir novamente a oportunidade, Fernandez conseguiu convencer a direção alvinegra da importância que teria para a própria carreira estar no principal evento esportivo do mundo.

Aos 36 anos, ele caminha para a reta final como jogador e dificilmente terá condições de esperar mais um ciclo. O contrato do goleiro com o Botafogo vai até o dia 31 de dezembro de 2024, e as negociações por uma possível ainda não começaram.

 

Fonte: GE

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *