Um caminhoneiro de 32 anos denunciou na manhã desta quarta-feira (5) o furto de uma carga de 35 caixas de salmão, avaliada em mais de R$ 25,5 mil, em frente a um posto de combustível localizado em Jucu, Viana, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. De acordo com o motorista, o crime ocorreu na noite do dia anterior após o profissional estacionar no acostamento da BR-101 para dormir na boleia veículo. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido detido.
"Quando eu olhei para o fundo do baú, eu percebi que ele estava sem cadeado. Eu tinha trancado o cadeado. Fui lá e abri a porta do meu baú, mas a carga não estava mais lá. Agradeço a Deus porque não estava acordado. Se eu estivesse acordado, poderia ir lá pra ver porque a reação da gente é essa", desabafou.
O motorista, que não quis se identificar, contou que saiu do Rio Grande do Sul na primeira semana de junho com uma carga de 20 mil quilos de salmão congelados, distribuídos em 200 caixas, dentro de um caminhão com frigorífico.
Ao chegar no Espírito Santo, o caminhoneiro entregou a carga em diversos estabelecimentos e, na terça-feira (4), já fazia o caminho de volta para o estado de origem a fim de entregar o veículo com as 35 caixas restantes. Foram estes produtos furtados que deixaram o prejuízo de R$ 25.555.
À noite, com o objetivo de descansar antes de seguir viagem, o profissional disse que parou em frente a um posto de combustível e dormiu, por volta de meia-noite, na boleia do caminhão que estava dirigindo. Segundo o motorista, outros caminhoneiros também pararam no mesmo local para dormir.
"Durante a madrugada, eu acordei ainda, mas não ouvi barulho de nada. Então dormi de novo", comentou.
No dia seguinte, o motorista foi verificar se o caminhão estava apto a seguir viagem por volta de 5h. No entanto, segundo o caminheiro, o baú do veículo tinha sido arrombado e a carga, levada.
Questionada, a Polícia Militar disse que ninguém foi detido até a publicação desta reportagem. Já a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do 18º Distrito Policial de Viana, que trabalha para que os suspeitos sejam identificados e responsabilizados.
Fonte: G1
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar