ZAP HOME - VERMELHO

Colégio estadual de Campos ganha nova quadra poliesportiva coberta

Escola também recebeu equipe do Programa Seeduc + Perto, que levou mais de 50 serviços à comunidade escolar


  • Cidades
  • 14 de Maio de 2024 | 18h27 | Por: Caio Mothé
 Fotos: Sandra Barros / divulgação Seeduc-RJ
Fotos: Sandra Barros / divulgação Seeduc-RJ
 Fotos: Sandra Barros / divulgação Seeduc-RJ
Fotos: Sandra Barros / divulgação Seeduc-RJ

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) inaugurou, na manhã desta terça-feira (14/05), a nova quadra poliesportiva coberta do Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel, em Campos dos Goytacazes, na Região Norte do estado. O local recebeu o nome de Professor Cláudio Antiles, em homenagem ao profissional de Educação Física que faleceu em 2021. Ainda nesta terça, o colégio recebeu o Programa Seeduc + Perto, uma parceria da secretaria com outros órgãos, que levou mais de 50 tipos de serviços aos alunos, pais e servidores. 

A nova quadra do colégio foi desenvolvida para dar melhores condições à prática esportiva dos estudantes e vai beneficiar cerca de 900 alunos das modalidades de Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A diretora-geral da escola, Sônia Patrícia Cortes Barreto, afirmou que a entrega é um sonho antigo. 

– Existia o espaço, mas era cheio de rachaduras e sem cobertura, não havia a menor condição de uso pelos alunos. Estamos muito felizes com nova quadra – comemorou a diretora. 

A subsecretária de Gestão de Ensino da Seeduc, Joilza Rangel, destacou a importância da escola pública na vida dos alunos.

– Vocês podem chegar aonde quiserem. É essa escola pública que a gente busca da transformação e da qualidade para cada um de vocês, estudantes. E nós desejamos que cada um de vocês, alunos, busquem o sonho de continuar a fazer a diferença nesta escola pública – disse a subsecretária, Joilza Rangel, que fez a distribuição dos livros paradidáticos para a unidade. 

Mais de 50 serviços para a comunidade escolar

Além da inauguração da nova quadra poliesportiva, o Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel recebeu os agentes do Programa Seeduc + Perto, que ofereceu mais de 50 serviços diferentes à comunidade escolar. A ação contou ainda com a participação de órgãos como a Secretaria de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (Setrab-RJ), a Secretaria de Estado da Mulher, a Fundação Leão XIII e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). 

A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, ressaltou a importância do Seeduc + Perto. 

– Essa iniciativa tem o objetivo de aproximar a Seeduc da comunidade escolar, solucionando demandas como emissão de certificados, quadro de horários, vagas disponíveis, transporte escolar e questões administrativas dos servidores da rede em todo estado – destacou Roberta Barreto.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *