ZAP HOME - VERMELHO

Guarda Ambiental controla incêndio em depósito de reciclagem

Há suspeita de que tenha ocorrido incêndio criminoso


  • Cidades
  • 14 de Maio de 2024 | 13h54 | Por: Catarine Barreto
 Divulgação/ Ascom SFI
Divulgação/ Ascom SFI

A Guarda Ambiental (GAM) de São Francisco de Itabapoana (SFI), órgão ligado à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), conseguiu controlar um incêndio em um depósito de reciclagem. A ação aconteceu na noite de domingo (12), na Ilha dos Mineiros.

O Destacamento de Bombeiros Militar (DBM) da Codin, em Guarus, Campos, enviou uma equipe para o município e também acionou por telefone a GAM, por volta das 21h. Os guardas ambientais Efraim Guimarães e Marcelo Cardoso se deslocaram para o local.

“Solicitamos um caminhão-pipa à Secretaria Municipal de Obras e fomos prontamente atendidos. Conseguimos controlar as chamas, que atingiram cerca de 50 metros quadrados, e tivemos que utilizar seis mil litros de água, um trabalho de aproximadamente 20 minutos. Avisamos imediatamente ao Corpo de Bombeiros que a situação estava controlada e a equipe retornou do meio do caminho”, explicou o guarda Efraim, acrescentando que 99% dos incêndios são controlados pela GAM.

As causas do fogo no depósito de reciclagem não foram identificadas, mas aparentemente, não havia nenhum indício de incêndio acidental, o que reforça a suspeita de que tenha ocorrido incêndio criminoso.

Moradores do município para acionar a GAM em casos de incêndio podem ligar para o telefone (22) 99892-5175, que funciona 24h por dia. O mesmo número também recebe denúncias de prática de queimadas ilegais em SFI.

 

Fonte: Ascom SFI

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *