Dezesseis profissionais do Grupo de Resgate de Voluntários (GRV), de Campos dos Goytacazes, do Norte Fluminense, seguem nas próximas horas para Gravataí, no Rio Grande do Sul, onde irão fortalecer as equipes de voluntários na tragédia que deixou milhares de gaúchos desabrigados entre mais de 400 municípios, devido às fortes chuvas.
A afirmação foi repassada nesta terça-feira (14) pelo vice- presidente do GRV, Roberto Nogueira Gomes Martins, durante a solenidade de homenagem da moção de aplausos, que foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, pelo excelente trabalho de socorro que o grupo do GRV realizou no distrito de Santo Eduardo, em Campos, que também sofreu muito com as chuvas registradas no início deste ano.
"Como parlamentar me sinto honrado de poder apresentar esta indicação aos voluntários do GRV, que ao longo desses 10 anos vem fazendo um trabalho de excelência e empatia não só em Campos e região, como agora vão levar solidariedade para os irmãos gaúchos. Tenho certeza que eles só vão somar neste trabalho voluntário nas diversas cidades gaúchas", destacou Thuin, que indicou a moção de aplausos.
A equipe deverá ficar cerca de 10 dias no sul do país e é formada por enfermeiros, condutores de veículos, guarda-vidas, operadores de rádio comunitário, psicólogos e dois agentes da Defesa Civil de Campos.
Quem quiser ajudar esse grupo de voluntários poderão fazer suas doações pela chave pix (21) 9797000115, que ira ajudar a custear as despesas. O Grupo de Resgate de Voluntários ( GRV) conta atualmente com 200 profissionais das mais diversas áreas, prestando apoio ao Corpo de Bombeiros e ao Sistema 192. Já foram mais de 4.500 salvamentos , além de formar 4.700 socorristas.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar