ZAP HOME - VERMELHO

Grupo de Resgate Voluntário de Campos segue para o Rio Grande do Sul

A equipe  deverá  ficar cerca de 10 dias no sul do país


  • Geral
  • 14 de Maio de 2024 | 13h15 | Por: Catarine Barreto
 Divulgação
Divulgação

Dezesseis profissionais  do Grupo de Resgate de Voluntários (GRV), de Campos dos Goytacazes, do Norte Fluminense, seguem  nas próximas horas para Gravataí, no Rio Grande do Sul, onde irão fortalecer as equipes de voluntários na tragédia que deixou milhares de  gaúchos desabrigados entre mais de 400 municípios, devido às fortes chuvas.

A afirmação foi repassada nesta terça-feira (14) pelo vice- presidente do GRV, Roberto Nogueira Gomes Martins, durante a solenidade  de homenagem da moção de aplausos, que foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores,  pelo excelente  trabalho  de socorro que o grupo do GRV realizou no distrito de Santo Eduardo, em Campos, que também sofreu muito com as chuvas registradas no início deste ano.

"Como parlamentar  me sinto honrado de poder apresentar esta indicação  aos voluntários do GRV, que ao longo desses 10 anos vem fazendo um trabalho de excelência  e empatia não só  em Campos e região, como agora vão levar solidariedade para os irmãos gaúchos. Tenho certeza que eles só  vão somar neste trabalho voluntário  nas diversas cidades gaúchas", destacou Thuin, que indicou a moção de aplausos.

A equipe  deverá  ficar cerca de 10 dias no sul do país e é formada por enfermeiros, condutores de veículos, guarda-vidas, operadores de rádio comunitário, psicólogos e dois agentes da Defesa Civil de Campos.

Quem quiser ajudar esse grupo de voluntários  poderão  fazer suas doações pela   chave pix (21) 9797000115, que ira ajudar a custear as despesas.  O Grupo de Resgate de Voluntários ( GRV) conta atualmente com 200 profissionais das mais diversas áreas, prestando apoio ao Corpo de Bombeiros e ao Sistema 192. Já foram mais de 4.500 salvamentos , além de formar 4.700 socorristas.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *