SJB - CIRCUITO RELIGIOSO

Ao lado de Lula, Carla Machado é a preferida para representar o PT em Campos

Os números apontam que o município de Campos segue uma linha conservadora devido aos números das últimas eleições


  • Política
  • 03 de Abril de 2024 | 17h45 | Por: Lucas Arantes
 Foto: Reprodução/Rede Social
Foto: Reprodução/Rede Social

Esta semana será decisiva para pré-candidatura de Carla Machado à prefeitura de Campos dos Goytacazes. A deputada estadual, que faz parte do Partido dos Trabalhadores (PT), já conta com o apoio de alguns membros da família Bacellar, inclusive sendo citada diversas vezes pelo presidente da Câmara de Campos, Marquinho Bacellar, em discursos nas sessões ordinárias.

A discussão entre “direita” e “esquerda” vem em uma crescente desde a eleição nacional de 2018. Em Campos não é diferente. Os números apontam que o município segue uma linha conservadora devido aos números das últimas eleições. Em 2018, o ex-presidente Jair Bolsonaro desbancou Haddad (PT) na Planície Goitacá com 64,87% dos votos. Já em 2022, Bolsonaro contou com o apoio de 63,14% dos campistas contra 36,86% de Luiz Inácio Lula da Silva, que na ocasião, foi o vencedor da eleição.

Voltando a falar de Carla, a possível candidata do grupo Bacellar publicou uma foto com o presidente da República em um encontro no Rio de Janeiro, nessa terça-feira (02). Caso os campistas levem com fervor o debate entre “esquerda” e “direita”, segundo os números da última eleição nacional, Carla não terá o apoio da maioria dos eleitores da maior cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro.

A equipe de reportagem do NF Notícias entrou em contato com lideranças do diretório do PT em Campos, que confirmou que se Carla disputar as eleições no município, será pelo partido no qual faz parte e foi eleita para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro com 34.658 mil votos.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *