A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu 315 vagas em cursos de qualificação profissional para mulheres vítimas de violência ou que estejam em situação de vulnerabilidade social. Em polos distribuídos pelo Estado do Rio, estão disponíveis cinco formações. As aulas são para futuras recepcionistas de eventos; agentes de recepção e reserva em meios de hospedagem, assistentes administrativas, assistentes de logísticas e assistentes de Recursos Humanos.
Estão aptas a se candidatar mulheres a partir de 16 anos que sejam vítimas de violência e moradoras de locais com infraestrutura deficitária. As interessadas devem procurar os Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAMs e CIAMs) ou outros órgãos de políticas para mulheres, que farão o encaminhamento para a Faetec. Depois, precisam levar, até 23 de abril, na unidade de ensino que oferece a formação desejada: RG; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; e a ficha de matrícula entregue pelo CEAM ou CIAM.
As aulas vão acontecer em 16 polos Faetec nas cidades de Mangaratiba; Arraial do Cabo; Búzios; Cachoeiras de Macacu; Iguaba; Itaperuna; Itatiaia; Macaé; Niterói (Unidade Pendotiba); Nova Iguaçu (Unidade Centro); São Gonçalo (Unidade Vila Lage); Mendes; Tanguá; Teresópolis; Três Rios e Valença.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar