O aumento no número de crimes tem assustado os moradores do Parque Aurora, em Campos dos Goytacazes. Só no ínicio deste ano, dois homicídios foram registrados, além de três tentativas no último final de semana. A polícia suspeita de uma disputa por pontos de comercialização de drogas dentro do bairro.
O final de semana foi sangrento no Parque Aurora. Na última sexta-feira (29), um adolescente de 17 anos e um jovem de 25 anos foram baleados durante um ataque na Travessa Luiz Martins. Segundo a Polícia Militar, os autores seriam também integrantes do tráfico local.
Neste domingo (31), um homem identificado pelas iniciais R.A., de 26 anos, foi alvejado próximo à praça do bairro no momento em que acontecia uma ação de Páscoa idealizada pelos próprios moradores. No entanto, neste caso, a PM destaca que o crime teria acontecido após uma discussão.
No dia 17 de fevereiro, dois homens identificados como Matheus Gomes da Silva, de 28 anos e Filipe Martins Moço, de 33 anos foram mortos, na Rua Maestro Leopoldo Muylaert. De acordo com a polícia, ambos pertenciam ao tráfico de drogas da região.
Um morador, que preferiu não se identificar, ressaltou que não se sente mais tranquilo andando pelo bairro e destaca o pouco policiamento –“ sou nascido e criado no Parque Aurora, hoje eu ando com medo. É difícil a gente presenciar viaturas da Polícia Militar por aqui, o que acaba aumentando a violência”, destacou o morador.
Em contato com a assessoria de comunicação da PM, fomos informados que o caso deste domingo foi isolado. Além disso, o policiamento foi reforçado no bairro e nas imediações. A Polícia Civil trabalha na investigação dos casos. Até o fechamento desta matéria, ninguém foi preso. Todos os crimes citados nesta matéria foram registrados na 134ª Delegacia de Polícia do Centro.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar