SJB - CIRCUITO RELIGIOSO

Flamengo faz 3 a 0 no Nova Iguaçu e fica muito perto do título do Carioca

Quando Pedro converteu e abriu o placar, aos 19 minutos, o Nova Iguaçu perdeu força e o ímpeto que vinha incomodando


  • Esporte
  • 30 de Março de 2024 | 20h42 | Por: Lucas Arantes
 Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo está muito perto de celebrar o 38º título de Campeonato Carioca. Em mais uma atuação segura na defesa, o Rubro-Negro contou com o brilho de Pedro, que fez dois gols e participou do terceiro, marcado contra por Ronald, para vencer com enorme superioridade o Nova Iguaçu, por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final. 

Com as duas mãos na taça, o Rubro-Negro desbancou a surpresa da competição e pode perder no próximo domingo (7) por até dois gols de diferença que será campeão, após dois vices em 2022 e 2023. E se o clube da Baixada devolver os três gols de saldo, a decisão irá para os pênaltis. 

Pênalti muda rumo da final 

Apesar do domínio do Flamengo, o jogo pode ser dividido em dois momentos, que são separados pelo pênalti marcado pela arbitragem, após Ayrton Lucas ser tocado, dar um passo para a frente e só depois se jogar. Quando Pedro converteu e abriu o placar, aos 19 minutos, o Nova Iguaçu perdeu força e o ímpeto que vinha incomodando. 

Nos primeiros minutos, a Laranja Mecânica da Baixada teve um meio de campo aberto para jogar como gosta, tocando a bola para chegar até a entrada da área. Recém-contratado pelo Rubro-Negro, Carlinhos teve liberdade para duas finalizações, que foram para fora.  

Só que, depois de abrir o placar, o Flamengo conseguiu controlar a primeira partida da final. Passou a ter a bola e a impedir o Nova Iguaçu de jogar com liberdade. Mesmo sem ser brilhante, o time de Tite teve as melhores chances, Fabrício salvou desvio de Pedro e, na sequência, Fabrício Bruno mandou a bola na trave. Já a equipe da Baixada só assustou em dois chutes de fora da área, de Xandinho e Yan Silva, que Rossi precisou espalmar. 

Fonte: O Dia 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *