Quatro padres do Mosteiro de São Bento, na Baixada Campista, foram surpreendidos e levados à 134º Delegacia de Polícia do Centro de Campos após terem sido abordados pela Guarda Civil Municipal, com um carro que estava com a placa clonada. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), na Rua Paul Percy Harris, ao lado da Catedral do Santíssimo Salvador, área central de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
De acordo com informações divulgadas pela GCM, os padres alegaram que o veículo foi doado. Um dos padres explicou que, possivelmente, dois carros teriam sido vendidos no mesmo dia, mas que a pessoa responsável pelo emplacamento pode ter trocado as placas dos dois veículos.
Ainda segundo informações, os padres foram abordados na saída da missa, quando os agentes da GCM estavam procurando o dono do veículo FIAT MOBI estacionado em uma vaga privativa destinada a pessoa com deficiente. Após consulta, foi identificado que a numeração da placa traseira é referente a um veículo Fiat Strada e os sacerdotes foram levados à delegacia.
Segundo a Polícia Civil, os padres foram ouvidos e posteriormente liberados. Um inquérito será instaurado para apurar os fatos, com requisição de exame pericial no veículo e demais diligências de praxe.
De acordo com a autoridade policial, os fatos apresentados hoje indicam que o erro pode ter ocorrido no DETRAN. Caso segue em investigação. A equipe do NF entrou em contato com o Mosteiro. Segue a nota na íntegra
"Infelizmente, não sabíamos, nem tínhamos ideia do ocorrido, somente após a abordagem dos policiais. O superior do Mosteiro, Dom Inácio, esteve na delegacia e apresentou os documentos referente ao carro: Nota Fiscal, DUA, a apólice de seguro e afins, todos fornecidos pelo doador do carro. No final, a polícia constatou que houve uma falha tanto da empresa que vendeu o veículo para o doador quanto a pessoa que fez o emplacamento. Foi uma falha humana e de gestão dos sistemas que gerem essas realidades dos automóveis.No momento, estamos esperando uma nova placa chegar, trocar e pedir a liberação do veículo no final da próxima semana com os devidos mal entendidos resolvidos."
2 Comentários-
-
Comentar