Governo reativa serviço para apreender animais soltos nas vias

Proprietários têm prazo de até 15 dias para retirada dos animais apreendidos


11 de Fevereiro de 2017 | 10h30

A Prefeitura de São João da Barra (SJB), por meio das secretarias de Ordem Pública e de Agricultura, reativou em janeiro deste ano o serviço de correição animal nas vias públicas do município. A finalidade é intensificar o recolhimento dos animais soltos, evitando transtornos à população e acidentes de trânsito. Além da possibilidade de transmissão de doenças, esses animais danificam praças e jardins.

 "Colocamos à disposição da população os telefones 153 e (22) 99996-2706 para denúncias de animais soltos nas estradas", informou o secretário de Ordem Pública, Maxwell de Araújo, avisando aos proprietários rurais para não deixar animais soltos, pois em caso de acidente responderão criminalmente as sanções penais cabíveis.

A coordenadora de Correição Animal, Flávia Alves Novas, disse que os proprietários têm prazo de até 15 dias para retirada dos animais apreendidos. “Após esse período, os animais serão removidos para o Rio de Janeiro pelo Batalhão de Polícia Rodoviário Estadual  (BPRv)”, afirmou Flávia, informando que, até o momento, 14 equinos foram devolvidos aos donos.

“A liberação é feita no curral da correição, localizada na BR-356, próximo ao Horto Municipal, entre Atafona e SJB, mediante apresentação de cópia e original dos documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e pagamento da taxa de liberação, no Setor de Tributos da Prefeitura”, explicou a coordenadora.

 

***Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.