A sessão ordinária desta quarta-feira (21), da Câmara Municipal de Campos foi marcado pelo embate entre os vereadores Leon Gomes e Rogério Matoso, o apoio do PL à possível reeleição de Wladimir Garotinho e também o adiamento na votação para mudança do horário dos trabalhos legislativos, como de praxe em ano eleitoral.
EMBATE
No início da sessão, o vereador Leon Gomes subiu à tribuna afirmando que iria rebater a fala do vereador Rogério Matoso, feita na sessão do dia anterior. “Ontem, o vereador Rogério Matoso subiu à tribuna e proferiu algumas palavras, porém, como na maioria das vezes o vereador usa de meias verdades. O que me traz estranheza, é que no meu primeiro ano de mandato eu trouxe uma CPI da Educação e simplesmente foi citado pelo próprio vereador que fosse arquivada a CPI. Então, eu preciso entender se essa CPI se passa para de fato haver uma fiscalização, ou só uma CPI politiqueira”, falou Leon.
Por outro lado, o vereador de oposição Rogério Matoso, falou também sobre a manipulação da informação, citando o período do imbróglio da Lei Orçamentária Anual (LOA). “Quero falar também sobre a manipulação da informação. Como por exemplo, a covardia com os assistidos, no qual falaram que se não votassem a LOA, as entidades ficariam sem pagamento. Meus amigos, isso acontece no Brasil inteiro e ninguém ficou sem pagamento”, destacou Matoso.
MUDANÇA DO HORÁRIO DAS SESSÕES
Como noticiado pelo NF Notícias, a votação para a mudança de horário da sessão estava na pauta de hoje, porém, ao levantar uma questão de ordem, o vice-líder da base do governo, o vereador Juninho Virgílio, solicitou que fosse retirada a votação e que retornasse ao plenário após 14 sessões, ou seja, em dois meses. Em contato com o NF, o parlamentar alegou que não há necessidade da mudança agora. A atitude pode ter frustrado o planejamento de alguns vereadores devido a corrida para o pleito eleitoral deste ano.
APOIO DO PL E REPERCUSSÃO NA CÂMARA
Também na tarde de hoje (21), o senador Flávio Bolsonaro anunciou, em um vídeo nas divulgado nas redes sociais, que o Partido Liberal (PL) irá apoiar o prefeito Wladimir Garotinho (PP), na busca pela reeleição à prefeitura de Campos. Não demorou muito para que o assunto repercutisse no parlamento campista na fala do vereador Nildo Cardoso (UNIÃO). Ele relembrou que no ano passado, dois deputados estaduais do PL, vieram ao município para uma fiscalização, e um deles, Filippe Poubel, afirmou que seria candidato a prefeito.
“...interessante, eu ocupei a tribuna desta casa para falar quando aqueles dois deputados vieram aqui para fazer discurso de candidatura em Campos, representando o governo federal, representando a direita, quando na realidade Wladimir estava na carreata do Aeroporto até o final da Pelinca, à época da eleição de bolsonaro, junto com Flávio. E hoje ele recebe não só o apoio de Flávio, como também recebeu o partido em Campos para que pudesse caminhar junto com o prefeito Wladimir no pleito de outubro. As coisas mudam, possivelmente os deputados que estavam aqui, vão ter que buscar outro partido para que eles possam concorrer à prefeitura de Campos…” Disse Nildo.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar