IPTU Campos

Vereadores aprovam abertura de comissão que pode cassar prefeito de São Fidélis

Vereadores aprovaram a comissão por unanimidade durante sessão ordinária na Câmara


  • Política
  • 08 de Fevereiro de 2024 | 10h35 | Por: Lucas Arantes
 Foto: Reprodução/Câmara de SF
Foto: Reprodução/Câmara de SF

Os vereadores do município de São Fidélis aprovaram, por unanimidade, durante sessão ordinária nessa quarta-feira (07), o pedido para abertura de uma Comissão Processante que pode cassar o mandato do prefeito do município, Amarildo Alcântara. A comissão terá como presidente o parlamentar Chico de Dadal, além de membros Rodrigo Santana e Alessandro da Farmácia.

O presidente da Câmara, Carlos Rogério da Silveira, durante o discurso, destacou que não imaginaria que o município iria chegar ao ponto, com possíveis esquemas de corrupção por parte do prefeito.

“Eu não tenho dúvida de dizer aos senhores que não estamos diante do maior esquema de corrupção da história do município de São Fidélis. Eu não tenho dúvida disso”, relatou o presidente.

O pedido foi protocolado após gestores do Fundo de Previdência dos Servidores da Prefeitura de São Fidélis terem prestado depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades no chamado “Fundão”. Em depoimento à CPI, os servidores teriam informado que quantias em dinheiro eram transferidas para contas pessoais deles, e que posteriormente, o dinheiro era repassado para parentes do prefeito, com supostos enriquecimento ilícito.  

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *