IPTU Campos

Justiça autoriza reajuste de 9,83% à Águas do Paraíba e empresa vira alvo de críticas na Câmara

Ao subir no púlpito, durante o artigo 156, o parlamentar Silvinho Martins teceu duras críticas à empresa.


  • Política
  • 06 de Dezembro de 2023 | 19h13 | Por: Caio Mothé
 Foto: Arquivo NF Notícias
Foto: Arquivo NF Notícias

Durante a sessão desta quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, a concessionária de água e esgoto, Águas do Paraíba, voltou a ser alvo de críticas dos vereadores. Desta vez, uma reclamação feita pelo vereador Silvinho Martins surpreendeu a todos ao informar que a concessionária teria conseguido no plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), a autorização para o reajuste de quase 10% na tarifa. 

Ao subir no púlpito, durante o artigo 156, o parlamentar Silvinho Martins teceu duras críticas à empresa. ‘...Ontem inexplicavelmente, no plantão judiciário, ela (Águas do Paraíba) conseguiu o reajuste de 9,83% referente ao ano passado, e pasmem os senhores, retroativo a janeiro, ou seja, cada um de vocês que estão me escutando aqui hoje, a partir do mês que vem, vão pagar a conta e mais doze meses de reajuste que a empresa conseguiu na justiça. Isso é um absurdo!” 

O parlamentar também protocolou uma indicação legislativa, na qual foi pedido ao prefeito Wladimir Garotinho, a criação de uma Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMAS). “A população de Campos não aguenta mais pagar a conta da Águas do Paraíba. Chega de ficar enriquecendo os cofres de vocês, estão roubando a população...” 

Procurada pela equipe do NF Notícias, a concessionária esclareceu que "buscou o Judiciário para garantir a aplicação do reajuste tarifário anual, que é garantido na lei e previsto em contrato.” 

 

 

4 Comentários

Comentar

Campos Obrigatórios. *