Google News

Após ato de vandalismo, torcida do Goytacaz está proibida de frequentar jogos do clube

Confira a decisão na íntegra 


  • Esporte
  • 15 de Novembro de 2023 | 09h33 | Por: Caio Mothé
 Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

A presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estádio do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Renata Mansur, aplicou três punições ao time do Goytacaz por conta da confusão gerada pelos torcedores do clube no jogo contra o Duque de Caxias no último sábado no Aryzão. Dentre as punições, ficou decidido que a torcida está proibida de frequentar arenas em competições organizadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), seja na qualidade de mandante ou visitante pelas razões explicitadas em sua peça inicial.

 A decisão foi publicada na noite de ontem (14), onde a Procuradoria do TJD-RJ afirma que, em partida válida pela 1ª semifinal do Campeonato Estadual da Série B1 de Profissionais de 2023, torcedores do Goytacaz FC praticaram atos de vandalismo atentando contra a integridade física não só dos membros da equipe de arbitragem, mas contra os cinegrafistas, funcionários da FFERJ, além de depredar carros pertencentes a federação e invadir o campo de jogo. O NF Notícias chegou a notificar o ato de violência, onde o árbitro do jogo precisou ser escoltado pela polícia. 

“Nesse diapasão, ao menos por esta presidência, NENHUM ATO DE VIOLÊNCIA DEIXARÁ DE SER PUNIDO COM EXTREMO RIGOR, NOS LIMITES DA LEI. Inaceitável que árbitros sejam ameaçados, carros sejam depredados, equipe de transmissão e móvel da FERJ tenham que ser escoltados para deixar o estádio, além de outras barbáries ocorram em uma simples partida de futebol.” Repudiou a presidente. 

Confira a decisão na íntegra 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *