Em sessão realizada nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Campos, o vereador Nildo Cardoso, através de um requerimento verbal, solicitou mais transparência por parte da Mesa Diretora. O assunto gerou embates entre os parlamentares da base governista e da oposição.
No púlpito, o vereador destacou que o requerimento tem como finalidade a prestação de contas mensal do movimento interno de receita e despesas da Câmara de Vereadores da cidade, apresentadas pela Mesa Diretora.
“Todos os mandatos que eu passei, todo mês era colocado à disposição, no gabinete dos vereadores, o extrato mensal para que tivéssemos o conhecimento de tudo. Nós estamos tendo R$ 10 milhões a mais no orçamento da Câmara. O requerimento está aqui, e vai ser aprovado. Se a coisa não andar dentro do prazo regimental, iremos judicializar. Já que a Casa não toma providência, vamos lá para fora e a justiça vai fazer”, disse Nildo.
O vereador Helinho Nahim foi à tribuna para debater o tema. O parlamentar defende a transparência, mas, destaca o desespero por parte da base do governo.
“Vamos explicar o que está acontecendo... o desespero já bateu de um jeito. Já não tem para onde atirar. No mais, tem que mostrar tudo sim, é correto, ninguém está preocupado com isso, o presidente não ficará acuado e eu acho pertinente”, disse Helinho.
O requerimento do vereador Nildo foi entregue para os membros da Mesa Diretora e poderá ser colocado em pauta na próxima sessão, na semana que vem.
Moção de aplausos
Ainda durante os trabalhos desta terça, Juninho Virgílio aproveitou e colocou para votação um requerimento de moção de aplausos para o deputado federal Caio Vianna, que se uniu ao prefeito Wladimir em um ato de maturidade de ambos para o bem da população campista. O NF Opiniões dessa segunda-feira (13), trouxe mais detalhes sobre a parceria entre o chefe do Executivo campista e o deputado.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar