Google News
ANJ LIBERDADE DE IMPRENSA

Falha em Furnas compromete abastecimento de energia e água em Campos e região

A informação foi confirmada pela Enel ao NF Notícias. 


  • Geral
  • 13 de Novembro de 2023 | 17h28 | Por: Caio Mothé
 Foto: Reprodução/Google Maps
Foto: Reprodução/Google Maps

Uma ocorrência no sistema de transmissão de Furnas na Subestação de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, comprometeu o fornecimento de energia na tarde desta segunda-feira (13) para parte dos clientes na região. A informação foi confirmada pela Enel ao NF Notícias. 

Em nota, a concessionário informou que os municípios afetados são: Italva, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, São José de Ubá, Laje do Muriaé, Porciúncula, Aperibé, São Fidélis, Natividade, Varre Sai, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Itaocara, Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra e parte de Campos dos Goytacazes.

A Enel Rio está em contato com o Operador Nacional do Sistema (ONS) e Furnas, que é responsável pela transmissão de energia para todos os clientes da Enel Rio nas regiões citadas.” Disse. 

INTERRUPÇÃO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA 

Por conta dessa queda de energia, a Concessionário Águas do Paraíba informou que o serviço de distribuição nas Estações de Tratamento de Água (ETA) de Balança Rangel, Beira do Taí, Boa Vista, Brejo Grande, Campo Novo, Conselheiro Josino, Correnteza, Dores de Macabu, Fazendinha, Jardim Primavera, Mata da Cruz, Morro da Parabólica, Morro do Coco, Mundéus, Murundu, Pernambuca, Ponta da Lama, Ponta Grossa, Ponta de Coqueiro, Quilombo, Retiro, Rio Preto, Santa Ana, Santa Cruz, Santo Eduardo, São Sebastião, Saturnino Braga, Seis Marias, Três Vendas, Venda Nova e Vila Nova foi interrompido. 

“A concessionária já entrou em contato com a empresa fornecedora de energia e solicita que a população faça uso consciente da água durante esse período. Em caso de dúvida ou solicitação de caminhão-pipa, entre em contato pelos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas, ou pelo 0800 772 0422.” 

 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *