O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) aprovou, por unanimidade, um parecer prévio favorável à aprovação das contas do governo do prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (Progressistas), relativas ao ano de 2022.
As contas, no entanto, precisarão passar pela aprovação da Câmara Municipal, com votos favoráveis de 2/3 dos 25 parlamentares, ou seja, 17 vereadores. Atualmente, Wladimir conta com a maioria na casa, com 15 vereadores compondo base.
O conselheiro relator da ação Marcelo Verdini Maia, apresentou seu voto favorável, com 11 ressalvas, porém o conselheiro Márcio Pacheco pediu mudanças no parecer e diminuiu as ressalvas para cinco.Também foram feitas cinco determinações e uma recomendação.
“ Então, por unanimidade, o Tribunal delibera pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo do município de Campos, referentes a 2022 com cinco ressalvas, cinco determinações e uma recomendação. Agradecendo pela presença dos representantes da Prefeitura de Campos, da secretaria municipal de Controle Interno, o senhor Rodrigo Rezende, Luiz Fernando e Alcemir Júnior." finalizou o presidente do TCE, Rodrigo Melo do Nascimento.
Nas redes sociais, Wladimir comemorou a decisão do TCE. “Compromisso com a responsabilidade fiscal. Obrigado a toda equipe da Prefeitura de Campos pela dedicação incansável em fazer da nossa cidade um modelo eficiente de gestão pública. Aqui tem trabalho sério e muito amor pelo que se faz”, escreveu.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar