ZAP HOME - VERMELHO

Câmara aprova projeto do novo Sistema de Bilhetagem e subsídio do óleo diesel para o Transporte Público

A sessão foi realizada nesta terça-feira


  • Política
  • 28 de Junho de 2022 | 15h06 | Por: Redação
 Lucas Arantes/ NF Notícias
Lucas Arantes/ NF Notícias
 Lucas Arantes/ NF Notícias
Lucas Arantes/ NF Notícias

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes-RJ desta terça-feira (28), foi presidida pelo vereador Juninho Virgílio. Fábio Ribeiro participou pelo sistema remoto. O novo Sistema de Bilhetagem e o subsídio do Transporte Público do município foram votados hoje.

Durante explicação pessoal, o parlamentar Cabo Alonsimar, rebateu uma fala feita por Elaine Leão, presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), quando a mesma, durante uma live, o atacou. “Meu gabinete sempre esteve e estará aberto para a senhora e sua equipe. Todos sabem que eu defendo os servidores. Iremos resolver na justiça, pois eu fui covardemente atacado”, falou.

Também durante a sessão, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei enviada pelo prefeito Wladimir Garotinho, que autoriza o município a privatizar os serviços dos cemitérios públicos do município. Cabe ressaltar, que caso haja a concessão, o serviço continuará sendo gratuito para familiares que não consigam arcar com as despesas para enterrar os seus entes queridos.O poder público irá pagar as despesas, após emendas apresentadas pelo vereador Anderson de Matos.

 

Projeto de Lei para do subsídio para o Vale Diesel para o Transporte Público

Durante a discussão do tema, o vereador Marquinho Bacellar, passou para os permissionários e a população, que o projeto vai ser votado, pois segundo ele, os vereadores estão com a “faca no pescoço”.

“Essa casa hoje tem a maioria de oposição, mas se Deus quiser, ano que vem iremos viver um novo tempo”, falou Marquinho.

O líder do governo na Câmara de Campos, Álvaro Oliveira, falou que tem que ter união em prol de todas as classes e para a população inteira.

“Foi muito boa a reunião que tivemos ali agora. Independente dos discursos, é importante destacar o que o prefeito vem fazendo pela cidade”, falou Álvaro.

Após longo debate e a sessão paralisada devido à revolta dos permissionários, o Projeto de Lei do subsídio do óleo diesel para o Transporte Público foi aprovado.

Por sua vez, o projeto com o novo Sistema de Bilhetagem foi colocado em pauta, não houve discussão dos vereadores e aprovado de maneira unânime.

Os permissionários não ficaram satisfeitos com os projetos aprovados. Eles alegam que alguns temas deveriam ser mudados para atender as suas demandas. Ainda acontecerá uma reunião entre o prefeito, permissionários, vereadores da oposição e da base.

 

 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *