Campanha site

Com apoio de Bacellar e Castro, Márcio Pacheco é eleito conselheiro do TCE

Rodrigo Bacellar, Chico Machado e Jair Bittencourt, votaram em Pacheco. Já Bruno Dauaire, depositou sua confiança em Rosenverg


  • Política
  • 23 de Junho de 2022 | 10h25
 Reprodução/Rede Social
Reprodução/Rede Social

Em votação que aconteceu na tarde dessa quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Márcio Pacheco (PSC), foi eleito o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Pacheco obteve 47 votos, enquanto Hans Springer da Silva contou com dez votos, e o irmão do ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, Rosenverg Reis, teve nove.

No inicio da semana, o governador Cláudio Castro começou a trabalhar nos bastidores para a eleição de Pacheco, ligando para todos os deputados. A ação causou desconforto na família Reis, que é aliada a Castro.

Nos trâmites para a conquista da vaga no TCE, também apareceu o deputado estadual campista, Rodrigo Bacellar. O blog da jornalista Berenice Seara divulgou como foi feita todas as ações de Bacellar, o colocando como “Rei da Assembleia”.

A jornalista explica que de dez entre dez deputados estaduais viram as digitais de Bacellar no roteiro que acabou dando o triunfo ao líder da base do governo Cláudio Castro na Alerj. A ação foi considerada uma “cirúrgica estratégia” do grupo.

Os deputados do Norte Fluminense votaram da seguinte maneira:

Rodrigo Bacellar, Chico Machado e Jair Bittencourt, votaram em Pacheco. Já Bruno Dauaire, depositou sua confiança em Rosenverg.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *