Campanha site

Moradores fecham BR 101 e Beira Valão por falta de transporte em Campos

Os moradores pedem providências junto a Prefeitura


  • Geral
  • 22 de Junho de 2022 | 19h07
 Reprodução
Reprodução

Moradores do distrito de Serrinha, em Campos, fecharam a BR 101, na altura da localidade por  motivo de falta de ônibus, na tarde desta quarta-feira (22). Houve registro de manifestação também em frente a Rodoviária Roberto Silveira. A pista foi liberada às 19h.

A manifestação foi decorrente da insatifação da população com a falta de transporte público. Mais cedo, os moradores de Serrinha voltaram a protestar na frente da Rodoviária Roberto Silveira. 

Segundo os usuários do transporte, os moradores das localidades de Três Vendas, Sapucaia e Boa Vista estão sem ônibus desde segunda-feira (20). Além disso, a empresa que assumiu a linha estaria cobrando o valor de R$ 5,00 de passagem.

Em nota, a prefeitura de Campos respodeu: 

A Prefeitura de Campos, visando resguardar os direitos da população quanto ao direito constitucional de locomoção, encaminhou, nesta quarta-feira (22), para a Câmara de Vereadores dois importantes projetos de lei. Um deles é sobre a criação do Programa de Subsídio Emergencial de Óleo Diesel (PSED) aos operadores do Sistema de Transporte Público Coletivo de Passageiros no município, como única alternativa a garantir a manutenção das operações frente aos recorrentes reajustes nos preços dos combustíveis. Outro projeto de lei encaminhado à Casa de Leis dispõe sobre os Sistemas de Bilhetagem Eletrônica (SBE) e de Georreferenciamento (GPS) do Sistema de Transporte Público Coletivo de Passageiros, que visam garantir a população o pagamento da tarifa única de R$ 3,50, independentemente das linhas, distâncias e quilometragem. A aprovação simultânea das dos dois projetos de leis é necessária para dar transparência e controle nos gastos dos recursos públicos, além de garantir que a quantidade de óleo subsidiado, de fato, esteja sendo utilizada pelas empresas.

 

2 Comentários

Comentar

Campos Obrigatórios. *