Campanha site

Fogo em fiações elétricas traz caos e prejuízo para áreas comerciais em Campos

O fogo afeta a fiação de telefonia e internet


  • Geral
  • 22 de Junho de 2022 | 17h03
 NF Notícias
NF Notícias
 NF Notícias
NF Notícias
 NF Notícias
NF Notícias
 NF Notícias
NF Notícias

Prejuízo, dor de cabeça e falta de solução permanente acompanha comerciantes e moradores, principalmente na área Central de Campos dos Goytacazes-RJ. Motivo? Constantes curtos circuitos na rede elétrica.

Não é a primeira vez só nestes seis primeiros meses do ano, que os moradores e donos de empresas na área Central sofrem com a falta de energia, telefonia e internet por causa de fogo em fiação elétrica.

Nesta quarta-feira (22), boa parte da Pelinca ficou sem os serviços prestados após um estouro seguindo de fogo em um transformador localizado na frente de um condomínio residencial do bairro.

As fiações ficaram expostas por toda a calçada enquanto as equipes da concessionária que presta serviço de energia na cidade e companhias de telefonia e internet trabalhavam.

Enquanto o trabalho acontecia, a Pelinca parou. Assim como o outro caso ocorrido em abril, onde a fiação de um poste pegou fogo, no cruzamento da Tenente Coronel Cardoso com Beira Valão.

O bairro e adjacentes param e seu comércio e moradores param juntos, sem energia, telefonia e internet. Com isso, os prejuízos são certo pois o comerciante não vende e o consumidor não consegue comprar.

Além do comércio de rua, os prédios comerciais também sofrem. Consultórios médicos, salas de advocacia, jornais online, entre outros.

Outro segmento prejudicado são as agências bancárias e lotéricas. Os caixas eletrônicos não funcionam e quem precisa realizar alguma operação bancária e/ou pagar um boleto não consegue nem iniciar a ação. 

E não são só eles. As empresas de telefonia e internet também sofrem prejuízos, uma vez que sem a manutenção preventiva dessas fiações, e com constantes curto circuito, as empresas também perdem material.

É notório que existe a necessidade de manutenção da rede elétrica na cidade como forma de prevenção por parte da concessionária, pois os prejuízos para comerciantes e moradores seguem sem qualquer previsão de diminuição.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *