Campanha site

Wladimir anuncia antecipação da primeira parcela do 13° para junho

Além de representantes dos Agentes de Serviços Gerais, estiveram presentes secretários e vereadores da base do governo


  • Política
  • 25 de Maio de 2022 | 16h53
 César Ferreira / Secom
César Ferreira / Secom

O Prefeito Wladimir Garotinho se reuniu nesta quarta-feira (25) com uma comissão de servidores representando a categoria de Agentes de Serviços Gerais (ASG) e anunciou que vai publicar, na próxima sexta-feira (27), decreto que permitirá a estes servidores a equiparação com o salário mínimo nacional a partir da folha de pagamento do mês de junho. Cerca de 560 servidores da prefeitura recebem abaixo do salário mínimo e a medida vai reparar uma injustiça com estes trabalhadores. Na oportunidade, o prefeito anunciou também a liberação da primeira parcela do 13° salário para todos os servidores no pagamento referente ao exercício de junho. Na reunião, ele estava acompanhado pelo Procurador Geral do Município, Roberto Landes, do secretário de Administração  e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, e do secretário de Comunicação Social, Sérgio Cunha, além de vereadores da base do governo

- É uma luta justa, antiga de todos eles. Estamos fazendo um decreto, que será publicado na próxima sexta-feira. Hoje, a prefeitura tem servidor que ganha menos do salário mínimo. Isso não é justo, não é correto e estaremos corrigindo essa injustiça com essa classe tão trabalhadora. Vamos voltar a nos reunir na próxima semana com estudo de impacto para saber como é possível fazer o enquadramento de servidores da área de serviços gerais - explica o prefeito, que reuniu os servidores e os vereadores para dar a boa notícia. 

Participaram da reunião os vereadores Fábio Ribeiro (presidente da Câmara), Dandinho, Silvinho Martins, Pastor Marcos Elias, Kassiano Tavares, Juninho Virgílio, Marcione da Farmácia, Álvaro Oliveira, Leon Gomes e Cabo Alonsimar.

Fonte: Ascom

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *