ZAP HOME - VERMELHO

Secretaria vistoria pontos comerciais e notifica imóveis abandonados em Travessão

Apenas o dono de um dos imóveis vistoriados foi localizado e recebeu devidas orientações


  • Geral
  • 25 de Maio de 2022 | 11h54 | Por: Redação
 Divulgação / Secretaria de Ordem Pública
Divulgação / Secretaria de Ordem Pública

Nesta terça-feira (24), uma equipe da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) esteve no distrito de Travessão, quando realizou vistorias em vários pontos da localidade e desenvolveu ações relacionadas a terrenos abandonados, obstrução de passeio/calçadas, escoamento irregular de esgoto e registros de ocorrência de som alto, em volume acima do permitido por lei.

Apenas o dono de um dos imóveis vistoriados foi localizado e recebeu devidas orientações quanto à necessidade de manter o terreno limpo. Nos outros casos, os proprietários não foram encontrados.

Em relação ao som alto e o escoamento de esgoto em local irregular, foram feitas notificações, gerando seis boletins de trabalho.

A visita de hoje foi uma forma de antecipar as ações do programa Prefeitura em Ação, que vai acontecer no próximo sábado (28), entre 9h e 13h, na Escola Municipal Albertina Venâncio, e contará com a presença do prefeito Wladimir Garotinho, secretários do governo, entre outras autoridades.

No local, a população vai contar com um estande da Semop e agentes com serviços tais como: cadastramento de ambulantes, retirada de alvará e recebimento de denúncias pertinentes à pasta. A equipe também vai esclarecer dúvidas sobre denúncias, espaços para o trabalho, entre outros assuntos.

No dia 28, moradores de Travessão e região também vão poder realizar cadastros em programas ou atualizar dados cadastrais, ter acesso a cursos e auxílios, obter assistência jurídica e muito mais. Além desses atendimentos, são desenvolvidas atividades esportivas, culturais e pedagógicas para pessoas de todas as idades, em especial para a criançada.

Fonte: Subcom 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *