Após uma assembleia na manhã desta sexta-feira (13), que aconteceu de forma presencial e virtual, o Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) aprovou, por unanimidade, a greve geral por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (17). Os servidores reivindicam reposição salarial.
— Podem ter certeza, nada calará nossa voz. Tem vários soldadinhos do governo fazendo coisas idiotas com o sindicato, tentando ir contra minha moral, mas quando chamamos para gravar ou algo ao vivo, o prefeito corre — disse Elaine Leão, presidente do Siprosep.
Na última semana, o sindicato chegou a montar um acampamento na porta da Prefeitura, realizaram uma manifestação interditando a BR 101, na altura do Trevo do Índio. Na ocasião, Elaine Leão foi recebida pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira.
Durante a reunião, o secretário entregou as respostas ao ofício protocolado pelo sindicato com questionamentos referentes à folha de pagamento.
O secretário falou sobre limitações impostas pelo Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), firmado com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), onde ficou pactuado que a Prefeitura deveria reduzir, gradativamente, o uso de royalties e Participações Especiais (PEs) na folha de pagamento, além de reduzir despesas com pessoal, o que vem sendo cumprido pela atual gestão.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar