Moradores da localidade de Vila Romana, na Baixada Campista interditaram nesta quinta-feira (12), a RJ 216. O motivo seria a falta de iluminação pública no trecho, onde na semana passada, causou a morte de uma mulher atropelada por uma moto.
— Existe quatro postes sem iluminação e nos informaram que fios haviam sido furtado, mas isso não procede. Perdi minha tia aqui na semana passada, meu primo, filho dela, morreu aqui também, ambos atropelados. Pago iluminação pública e não vejo o retorno — disse a moradora Rosilene.
É válido destacar que a equipe do NF Notícias esteve no local do acidente no dia ocorrido e notou a falta de claridade no trecho e no dia, enviou uma demanda para a Prefeitura informando sobre tal situação e pedindo providências.
Enviamos um novo pedido de nota ao município que nos enviou o seguinte comunicado:
A Subsecretaria de Iluminação Pública informa que está concluindo um levantamento sobre a situação neste trecho da RJ -216, e que já está agendada a intervenção para terça-feira.
Hoje a tarde o Subsecretário de Iluminação Pública, Diego Dias, conversou com uma das organizadoras da manifestação, e adiantou essas informações, além de ter explicado em janeiro deste ano a pasta fez uma manutenção na rodovia e, na época, constatou 190 pontos apagados e que em dois pequenos trechos próximos à localidade de Santo Amaro os cabos haviam sido furtados; foram feitos os devidos reparos, tanto da reposição dos cabos, como acendimento dos pontos.
A pasta pede que a população solicite a troca de lâmpadas pelo telefone: 98175.0931 ou WhatsApp 22 98126.0880, informando o endereço completo do local onde o poste de iluminação se encontra e o número de Identificação do Poste (IP).
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar