Campanha site

Mãos de Campos: Prefeito e Vereador unem forças em prol da cultura local

No momentos as artesãs estão atendendo no Mercado Municipal


  • Geral
  • 09 de Maio de 2022 | 16h46
 Divulgação
Divulgação
 Divulgação
Divulgação
 Divulgação
Divulgação
 Divulgação
Divulgação
 Divulgação
Divulgação

O vereador Álvaro Henrique Oliveira vem dando suporte e levando para o prefeito Wladimir Garotinho, as demandas referentes à volta das artesãs do Mãos de Campos para a Praça São Salvador, em Campos dos Goytacazes-RJ.

No momento, as mulheres, de várias idades e territórios campista, estão atendendo no Mercado Municipal, toda quinta-feira e sexta feira de 8hs às 16hs.

— O espaço do mercado foi criado a pedido das artesãs para vender suas artes para o Dia das Mães e assim emendar para o dia dos namorados — disse a organizadora do projeto da volta das artesãs Érica Martins.

São exatamente 15 artesãs, mais o grupo Mãos de Campos teve seu início com 30 mulheres. O vereador levou as demandas para o prefeito que iniciou os preparativos do retorno delas imediatamente. 

Ainda não existe uma data para isso, porque as barracas estão deterioradas, mas já se tem um projeto para a reforma das mesmas. A Feira Mãos de Campos existe há mais de 30 anos e os artesãos comercializam bordado, crochê, biscui, artigos religiosos, cestaria de palha de cana, doces, entre outros.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *