NOVO NF

Prefeitura de Campos implanta Comitê de Transparência do Fundeb

A medida foi anunciada durante reunião dos secretários de Governo e Educação com SEPE e CACS-FUNDEB


  • Geral
  • 15 de Janeiro de 2022 | 07h45
 Kamilla Uhl / SupCom
Kamilla Uhl / SupCom

O secretário de Governo, Juninho Virgílio, e o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, promoveram, nesta sexta-feira (14), reunião com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) e do Conselho de Alimentação Escolar e Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS-Fundeb). O encontro aconteceu na sede da Seduct e serviu para ampliar ainda mais o diálogo com as instituições e tratar de pautas pertinentes à valorização dos profissionais do ensino em Campos. Na ocasião, o secretário Marcelo propôs a implantação do Comitê de Transparência do Fundeb.

"O diálogo é uma das marcas da nossa gestão. É importante ouvir as demandas de todos os segmentos. No caso do Sepe, por exemplo, sempre mantivemos as portas abertas. Com interação e troca de ideias é possível avançar", afirmou Virgílio.

Marcelo explicou que a proposta do Comitê é aproximar os servidores da equipe de Gestão da Seduct, de modo que eles conheçam o planejamento estabelecido, e garantir a transparência nas ações executadas. Ele destacou que, nos próximos meses, a Seduct vai divulgar a aplicação dos recursos no Portal PAE facilitado o acesso aos servidores.

"Estamos trabalhando para recompor as perdas que os servidores da Educação tiveram nos últimos anos, quando, sequer foram ouvidos. Temos um projeto de gestão para quatro anos. Trata-se do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), que inclui a valorização dos nossos servidores, além de capacitação e outras medidas", informou Marcelo.

Também participaram do encontro a subsecretária de Gestão orçamentária e Financeira, Carla Patrão, e a assessora jurídica, Manuella Nunes.

"Estamos começando a colher os frutos das sementes lançadas no ano passado, com o início da manutenção das unidades, aquisição de laboratórios de ciências e matemática, laboratórios de robóticas, aquisição de computadores e chromebooks para professores, etc. Enfim, tudo para garantir uma estrutura adequada a toda comunidade escolar, qualidade nos serviços prestados e a melhoria do ensino em Campos", destacou.

Fonte: SupCom

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *